A baixinha mais poderosa do Mundo é TI!

São 20 anos de carreira, ela é gerente de TI na Fogás, analista de Controle Externo – TI no TCE/AM e aluna de Doutorando em Informática na UFAM. Iniciou a carreira como programadora Trainee na Bemol, onde foi Analista de Sistemas, Gerente de TI e Superintendente de TI. Ela é formada em Processamento de Dados, especialista em desenvolvimento de sistemas e Mestra em Informática, todos pela UFAM. Também possui MBA em Varejo pela FGV/AM, além de outras áreas de interesse como Aprendizado de Máquina e Digitalização de Empresas. UAU, que currículo. Botou você no chinelo, hehehe ?

SHEILA NÓBREGA

Nossa conversa permeou a respeito da atualização do app Fogás, do qual desafiei geral semana passada!!!!!

Sheila, quanto tempo leva para desenvolver um aplicativo para celular? Quantas pessoas fazem parte da equipe?

De 2 a 6 meses para uma primeira versão. O tempo depende muito das funcionalidades oferecidas aos usuários e integração com outros sistemas.

(Fizemos fotos com a equipe) ??????

Hoje a Fogás tem um monte de aplicativos nas lojas virtuais. Que aplicativos são esses? Quem usa?

Hoje temos 15 aplicativos. Os três principais são: o aplicativo Fogás, onde é feito o pedido do Gás pelo consumidor; o aplicativo do Revendedor, que é usado pela revenda para gerir seus próprios pedidos e informar, por exemplo, o preço praticado no aplicativo do Consumidor; e por fim o aplicativo do entregador, utilizado para receber o pedido do consumidor e realizar todo o acompanhamento até a entrega efetiva do gás.

O que faz um aplicativo ser um ótimo aplicativo – adorado, desejado – pelos usuários?

Não existe uma receita de bolo. Observamos que precisa ser um aplicativo de fácil utilização e útil para o usuário. É importante haver também alguma recorrência no uso do aplicativo para que o usuário o mantenha instalado em seu celular.

Agora me ensina todas as novidades desse aplicativo que vocês desenvolveram (ressaltando, gente, que ele não veio do zero, é uma atualização).

A grande novidade é que agora o consumidor consegue visualizar todas as revendas próximas a sua casa e de forma prática identificar as que entregam mais rápido, as que possuem melhores preços e as que são melhor avaliadas por outros consumidores.

E assim o consumidor consegue selecionar a revenda que melhor atenda a sua necessidade.

As funcionalidades como pagamento no cartão de crédito direto pelo aplicativo, venda de cilindros (de 20kg e 45kg) e água continuam disponíveis também nesta nova versão.

DÁ UM PLAY

DÁ UM PLAY

DÁ UM PLAY

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *