A capacidade que temos de nos TRANSMUTAR!

Se você é diferente por algum motivo, principalmente no visual, das pessoas que lhe rodeiam, com certeza já enfrentou olhares tortos. Você usa cabelo colorido? Não? Nem pinta ele de preto ou dá aquele banho de brilho para ele ficar bem negrinho? Também não? Gostaria de conhecer você. Sério. Você usa rímel? Não? Delineia seu olho – estilo gatinho- ou usa cílios imensos feito eu? Não? Nossa, quero lhe entrevistar, de verdade.

Ok, ironias à parte, meu artigo de hoje pode não interessar para quem não curte esse lance de visual, estilo próprio. Mas vai muito mais além, fala do processo de adaptação que enfrentamos diariamente.

 

Quando somos crianças, me tendo como base de análise, nossas mães nos vestem iguais (caso tenha uma irmã) só muda a cor. Eu usava vermelho e minha irmã, azul. Roupas idênticas. Já na adolescência começa a aflorar nossas “peculiaridades”que só mais tarde, e graças a Deus nem tão tarde assim, a gente percebe que isso é o que nos torna únicos. Sempre sonhei em ter cabelo vermelho, e vejam só? Se tornou minha marca registrada. E hoje pesquisando conteúdos, vi que uma moça que mora em L.A transformou a sua “diferença” em negócios. Ela não se encaixava nos padrões da magreza dai se tornou Plus Size Model (Modelo GG). Isabel Hendrix sofreu todo tipo de preconceito que uma pessoa considerada acima do peso sofre…  Daí, né amores, veio a TRANSMUTAÇÃO, repara na beleza lúdica dela. Eu poderia citar várias celebridades brasileiras também, mas me identifico com o visual colorido dessa estrela americana!

Ela perdeu a essência dela? Não mesmo, ela se transmutou. Ela é um personagem? E se for? Você com sua roupinha engomadinha dando uma de intelectual também é, ou não?

 

Eu sou a favor da pessoa ser e fazer o que ela quiser, principalmente se isso a deixa feliz. Não importa se careca, com cílios de 2 KM ou com um cabelo roxo reluzente, preto, loiro, não interessa… A pessoa pode ser o que quiser e ninguém tem nada a ver com isso.

E outra você também não vai deixar de ser uma pessoa interessante só porque não tem um estilo que todo mundo repara ou é a elegância ambulante bla bla bla…

O Sol brilha para todo mundo e a capacidade que temos de nos transmutar é impressionante.

Continuemos assim??????

 

 

1 thought on “A capacidade que temos de nos TRANSMUTAR!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *