Atleta amazonense concede exclusiva direto da China!

Fábio Victor Sampaio

Como iniciou sua trajetória no MMA?

O primeiro evento que lutei, em 2007, se chamou ECOPRIDE. Lutei com o aluno do Victor Belfort e Carlão Barreto. Eles e meu prof de Jiu-Jitsu, Juarez Harles, conseguiram essa luta pra mim. Na época eu tinha acabado de pegar a faixa roxa e nunca tinha treinado Vale Tudo (nome que chamavam antes o MMA). Eu venci a luta com um nocaute de 22seg, sendo considerada a luta mais rápida e o nocaute da noite!!!!!
 

Qual a sua especialidade?

Sou faixa preta de JJ e faixa preta de Luta Livre, a minha especialidade é em ataques da cintura para baixo ataques de perna (Leg Lock e Foot Lock).
 Você consegue sobreviver do esporte?
Hoje sim, depois de 18 anos dedicado à luta, são 9 anos sendo faixa preta. Hoje estou conseguindo sobreviver da luta, pois recebi esta oportunidade e estou sendo reconhecido fora do Brasil.
COMO surgiu o convite para fazer parte de um programa de treinamento na China?
Eu tenho um amigo do Boxe que se chama Morramad Araújo, ele foi passar um tempo em São Paulo e conheceu um professor de Muay Thai que já havia morado e trabalhado na China. Ele fez o convite para participar desse projeto,  nós já estávamos planejando isso há um ano e meio e enfim deu certo.
Como está sendo a experiência aí na China?
Estou muito impressionado com o tratamento que as pessoas tem por mim aqui, isso é um sonho para quem vem do Brasil, pois nem todo mundo reconhece o valor de um professor ou de um atleta de Artes Marciais.

Representar o nosso Estado, aqui na China, é um privilégio pra mim.

Qual seu maior sonho ?
Meu maior sonho hoje é conseguir colocar algum aluno meu aqui da China no topo se eu mesmo não conseguir chegar lá!!!

Deixe uma mensagem para quem quer seguir os seus passos!

Quero parabenizar todos os professores que se dedicam para dar aula de artes marciais no Brasil, mesmo sem o devido reconhecimento, especialmente aos de Brazilian Jiu-Jitsu, graças a eles nossa modalidade é reconhecida mundialmente e me possibilitou essa vinda à China.
Sempre mantenham os pés no chão e mantenham a humildade, pois ela é um dos pilares de uma vida bem sucedida. Uma dica muito importante aos que pensam em morar fora do Brasil: estudem inglês, ele abre muitas portas.
Agradeço a Deus em 1 lugar por colocar pessoas que abriram as portas do mundo pra mim. Agradecimento especial ao meu amigo Diego Oliveira e à Mega Box pela confiança e oportunidade. À minha família por todo amor e oração. À minha esposa Fernanda, minha fã numero 1, minha empresária e professora de inglês. Aos meus mestres Juarez Harles e Peninha. Ao meu preparador fisico Daniel Lima. Em especial aos meus principais patrocinadores: Dras Munick Guimaraes e Sabrina Farias, a Hunt Consult e à Guardian Segurança. Agradeço também a alguns amigos que meus patrocinadores e incentivadores neste novo desafio –

Fábio Força

5 thoughts on “Atleta amazonense concede exclusiva direto da China!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *