Bate papo com Dr. Israel: "Cirurgia plástica não é coisa só de gente rica!"

6/06/2017 às 14h06

"AS PESSOAS PROCURAM SUAS MELHORIAS ATRAVÉS DE DIETA, MALHAÇÃO E A CIRURGIA
ENTRA COMO UMA COADJUVANTE"
Conceituadíssimo em sua profissão, nosso entrevistado desta semana é o cirurgião plástico Dr. Israel Oliveira. 
Fotos: Pedro Braga Júnior

Você é cirurgião plástico há quanto tempo?

Há quase 7 anos, sou formado desde 2002. São 6 anos de faculdade de medicina, a partir da data de formação fiz mais 2 anos de cirurgia geral. E em 2008 comecei a residência de cirurgia plástica por mais 3 anos.. 

Você já queria ser cirurgião plástico ou foi o dinheiro que te encantou? 

Eu já queria ser, mas ainda não tinha conhecimento das subespecialidades, mas eu já gostava muito da cirurgia de traumas e continuo atuando como um cirurgião geral. Acho importante essa vivência de pronto-socorro, temos uma empresa que presta serviços para os hospitais. E isso me garante uma qualidade constante junto aos pacientes. 

Você tem a realidade de pronto-socorro e as do seu consultório, vai do trágico ao superficial, digamos assim?

Temos contanto com a população em geral, muitos traumas, mas no consultório, o básico mesmo, é mais a estética. Não diria que isso é algo superficial, pois para quem procura é algo muito importante. 

Cirurgia plástica é algo que todo mundo quer?

Ninguém assume, mas todo mundo quer, sim. O bem estar físico é importante, mas todo mundo precisa ter uma cabeça sã também. Manter o corpo saudável é extremamente importante. As pessoas procuram suas melhorias através de dieta, malhação e a cirurgia plástica entra como uma coadjuvante.

Por que MANAUS?

Eu sou daqui, nascido e criado, minha família toda é daqui. Fiz minha especialização em Minas Gerais, partes de meu mestrado em São Paulo, mas o sonho de todo profissional mesmo é trabalhar no local de sua origem. 

Você consegue detectar quando o paciente é neurótico por cirurgias? 

Isso é uma preocupação constante. 

IMAGINO!!!!!

Em congressos, viagens, a gente sempre debate sobre isso. Existe paciente que está sempre em busca da perfeição, ele não consegue se enxergar como ele é. Transtornos de anorexia, bulimia, os dismórficos  (muito magro, mas se enxerga gordo, muito malhada, mas não enxerga músculos, entre outros) é uma alteração na percepção. É um problema psiquiátrico, precisa de tratamento.

Em Manaus tem gente assim?

TEM!!!!!!

kkkkkkkk adoro essa sinceridade 

Hahahahaahaha

Infelizmente você não pode me dar nomes, droga!!

Realmente, eu não posso :ppppp

O que te faz não operar um paciente?

Primeiro precisamos fazer uma avaliação da saúde do paciente...

Diabético opera? 

Se estiver bem controlado, sim, operamos. Um acompanhamento com endocrinologista é necessário. E como lhe falei, a pessoa precisa passar por um checkup antes de qualquer procedimento. 

Doutor, alguém já morreu na sua mão?

Graças a Deus, não!!!!!!! 

E mesmo todo mundo saberia!!!

Sim, não temos como ter controle de situações assim. Eu sou jovem, graças a Deus ainda não passei por nenhuma situação grave assim, claro que, ao iniciar uma cingia, sempre faço uma oração antes. Cirurgiões que operam muito estão aptos a passar por isso, mas o grande lance é saber reverter a situação. Pode existir qualquer tipo de complicação, assim como complicações da anestesia geral como no pós- operatório. Seguimos várias normas e muitos protocolos para que tudo ocorra bem. 

E quanto a isso você é bem criterioso para não dizer "chato"!!!

Tem que ser,  a cirurgia plástica te leva a ser exigente, te leva a perfeição, precisamos seguir com as normas, precisamos ser criteriosos. 

Como você se sente em ser chamado de Cirurgião Top dos Tops? 

(Ele riu muito envergonhado). 

Rola muito recalque nessa área? 

Não, não....

Tem sim,,,, ah se tem!!!!!

Não existe nada absurdo, mas é uma profissão que mexe muito com ego. Você é bastante assediado em reuniões, festas, eventos, pois é algo que todo mundo quer, todo mundo tem interesse. 

Todo mundo quer mudar algo em si fisicamente!!!

Todo mundo quer, e como eu te dizia, é muito difícil eu ir a uma festa e não ser abordado por alguém, isso acontece com bastante frequência. Pra mim isso é normal. 

Você fala de valores de boa?

Dependendo do grau de intimidade com a pessoa, não vejo problema nenhum em falar isso pessoalmente, mas eu não posso comentar sobre preços nas redes sociais, nem por WhatsApp. Isso é uma norma geral do Conselho Regional de Medicina.  Já adianto que valores finais somente após a avaliação e exames do paciente. 

Qual o procedimento mais procurado?

Cirurgia de mama, as próteses de silicone...

MAMOPLASTIA DE AUMENTO

Exatamente, tem também a lipoaspiração, principalmente porque em nossa região consumimos muito carboidratos.  Todo mundo quer eliminar a barriguinha,...

A CARTUCHEIRA, hahaaha 

Sim, sim. E também a abdominoplastia, muito procurado também.  Geralmente pacientes que já passaram dos 35, 40 anos, que já tiveram filhos. 

E como você encara esses desafios? 

Com muita responsabilidade, a gente trabalha com a beleza, com a autoestima, é depositado muita confiança e precisamos responder à altura mostrando um trabalho eficiente e bem executado.  Recorrem à cirurgia plástica quem quer sair melhor do que entrou no consultório, trabalhamos com a expectativa das pessoas. 

Quebra o gelo e depois da cirurgia acaba se tornando da família!!

É um elo que se cria, trabalhar em cima  da satisfação do paciente e atender às suas expectativas, realmente, não tem preço. As pessoas acabam se sentindo à vontade. 

ATÉ MINHA MÃE JÁ TIROU A ROUPA PARA VOCÊ!!

Ajudar a melhorar a autoestima das pessoas é incrível, mas é necessário que as pessoas entendam que isso é algo feito com muita responsabilidade. 

Você é muito paquerado?

Não, não,,,,, nada muito fora do comum, não.  Às vezes fazem algumas brincadeiras, mas nada de mais, no geral é tudo tratado com muita seriedade, rsrsrs. 

Por aí, nas festas, eventos e reuniões que tanto frequenta, você acaba avaliando as pessoas involuntariamente ? 

Eu faço isso, eu faço!!!!!

Kkkkkkkkkkkkkkkk

Não que seja uma forma de criticar, mas olho assim e penso: "essa pessoa é tão bonita, poderia melhorar nisso ou aquilo, poderia fazer o nariz, ..."

OU A BARRIGUINHA!!!!!?

SIm, ou até mesmo um silicone, eu fico olhando, às vezes até me seguro para não ir lá. 

Kkkkkkkkkkkk

"Me dá licença, mas não é por nada, você tá precisando de um silicone!"

Kkkkkkkkkkk 

Já pensou se fosse assim? Mds!!!!

Kkkkkkkkk

Eu me seguro!!!!!! 

Doutor, seja sincero, no meu rosto eu preciso de alguma coisa? 

NÃO, VOCÊ TEM UM ROSTO LINDO!!!!

Aaaaaah mas eu vou colocar em capslock sua resposta kkkkkkk

haahhahahaahhaha  você é a pequena sereia!!!

Quando lhe procurei para a minha mamoplastia de aumento, você disse que seria um prazer me deixar mais linda. Nossa, eu já fiquei mega ansiosa  pelo resultado das próteses nos seios. E hoje, menos de 4 meses depois, ninguém acredita que tenho silicone de tão natural que está - MORRAAAAAMMMMMM Kkkkk

 Vivi, as pessoas que me procuram sempre querem o melhor com aspecto natural. A maioria não gosta de exagero e eu não coloco, sei que vai trazer problemas para a coluna e eu tenho bom senso. 

AHAZOW e eu sei disso!!!!!

É conversando com seu cirurgião plástico que você consegue chegar a um resultado satisfatório e eu sempre primo pelo natural. 

VEJAM COMO ESTOU LINDA!!!!!! 

Vivi, lhe falei que seria uma honra porque te conheço há muito tempo, seu cabelo vermelho chama só um pouquinho de atenção, rsss...

Nheeee

Te acompanho da Tv,  do próprio Portal, enfim, eu gosto do seu jeito, espontânea, essa coragem de ter um estilo marcante e bem diferente, eu te acompanhava até na rádio. Quase liguei uma vez para participar de uma entrevista sobre saúde, daí você tira...

AÍ QUE HONRA!!! 

Tem gente que não acredita que coloquei silicone, meu fotografo é um. E algumas pessoas que sabem que coloquei dizem que eu não precisava. Usando soutien com bojo não precisava mesmo não, oras..... 

Você só melhorou o que tinha, o formato e a anatomia continuam a mesma coisa, eles aumentaram e projetaram seu colo. Mas a cirurgia plástica é isso, a pessoa recorre a ela para melhorar algo em si, exatamente como foi no seu caso. 

Cirurgia Plástica não é coisa só de gente rica, né ?

De maneira alguma, ainda mais nos dias atuais, ela se popularizou. Não existe mais aqueles preços absurdos, a facilidade para fazer qualquer procedimento hoje é muito grande. Ninguém precisa mais se arriscar  ir a um país onde ninguém fala sua língua. 

Onde as pessoas podem lhe encontrar? 

Meu consultório fica no Millenium Shopping, na Torre Médica, 15 andar, sala 1501. Podem entrar em contato com as minhas secretarias pelos (92) 3659-3322 / 98812-3322 

Críticas e sugestões,

Falem comigo <3

Vivi Cariolano