Blogueirinha manauara sofre preconceito por ser albina, até quando isso?

13/06/2017 às 23h06

Hoje é dia mundial de Conscientização do Albinismo, vamos compartilhar um pouquinho da história da princesa Sophia, nascida em São Paulo, mas manauara de coração. Thaty Wenza é uma queridíssima fashionista nacional mega adorada pelo público do Amazonas, inclusive por mim, e vale ressaltar que já reside há bastante tempo na nossa cidade. Seu maior tesouro, e nosso também, encanta geral por sua graça e carisma, basta conferir seus stories. Entra em cena nossa blogueirinha Sophia, a pequena tem seguido os passos da mãe. Infelizmente, vez outra, se ver em volta ao preconceito, tudo por ser albina. Agora me pergunto: -  até quando isso, gente? Graças a Deus nada disso apaga seu brilho e muito menos o de sua progenitora. Abaixo confira o relato de uma mãe que nunca vai se deixar vencer pelo racismo e nem por qualquer tipo de preconceito. ESTAMOS COM VOCÊS, MENINAS <3

TE AMAMOS, SOPHIA 

Por Thaty Wenza
▪Até os dois anos não tínhamos certeza absoluta se a Sophia era albina ou não, viramos frequentadores assíduos de médicos e ninguém conseguia dar certeza, o fundo de olhos não era translúcido o suficiente, a movimentação involuntária confundia os médicos, queriam marcar cirurgia, falaram que ela era cega e mil doenças e condições entraram em jogo.
Até que um dia, quando a sophia tinha mais ou menos um aninho, eu só pesquisava sobre isso na internet, li um relato de uma mãe com uma filha albina e me identifiquei por completo e foi aí que aceitei que ela era albina e que percebi o quão bom Deus foi comigo, me deu um anjo de olhos azuis que chegou na terra pra iluminar e unir nossa família.
Pra quem não sabe, albinismo é uma condição genética, transmitido por ambos os pais ( quando eles não são albinos) onde a produção de melanina é baixa ou inexistente e com casos de baixa visão. O cuidado em relação ao sol é redobrado e ela AMA usar óculos não só por beleza, mas por conta na fotofobia devido a baixa melanina nos olhos.
Hidratação e proteção solar são seus amiguinhos do coração que ela vai levar pra sempre com ela. ▪ Sophia tem 5 anos e já sofreu discriminação por conta disso, já aconteceu de estarmos no shopping passeando e alguém fala " que linda, oh fulana " dai a outra moça " ela é albina mãe, não é linda". Isso acontece sempre, sem contar algumas perguntas maliciosas e comentários em sites que a Sophia saiu.
Enfim, Graças a Deus ganhei esse anjo de luz que veio pra me trazer imensas felicidades 
E hoje é dia mundial de conscientização do albinismo

 


#albinismo #albina #sophiadodia #albinos #albinism #relato #princesa #diamundial #conscientização #conscientizaçãoDoalbin

Obrigada Thaty por me deixar reblogar seu desabafo, muito amor envolvido. Adoro vocês. 

heart

Críticas e sugestões,

Falem comigo : )

Vivi Cariolano (92) 99446-2672