Ele é o Cara!

Hoje é dia do Cinema Brasileiro

Você sabia? Foi em 1896 que a telona estrelou no Brasil e desde então, começaram a produzir filmes brasileiros, que se consolidaram internacionalmente. Temos aí grandes nomes que nos representam lá fora: Wagner Moura, Rodrigo Santoro, Alice Braga só citando meus preferidos. Inclusive alguns longas foram indicados ao Oscar, como o incrível Central do Brasil – dirigido pelo Walter Salles, mas meu diretor best of the bests é o Fernando Meirelles, CLARO!!!

  • Cidade de Deus;
  • O jardineiro Fiel;
  • Ensaio sobre a Cegueira, etc… E eu não posso deixar de evidenciar nosso querido Zé Padilha com seu Ônibus 174, Tropa de Elite e Robocop. 👏🏻👏🏻👏🏻

Uma curiosidade:

  • As produtoras brasileiras lançam mais de 100 projetos cinematográficos por ano, MAIS DE 100, mas nem todos alcançam divulgações e salas comerciais, infelizmente.

Dizem que o primeiro filme brasileiro foi o “Vista da Baía da Guanabara”, teria sido filmado pelo cinegrafista italiano Affonso Segretto, em 19 de junho de 1898 – data que se tornou o Dia do Cinema Brasileiro. Se esse fime foi gravado, não sabemos, mas nunca chegou a ser exibido.

Que filme brasileiro você mais curtiu?

Eu tenho 02 favoritos: Dois Coelhos e Assalto ao Banco Central. E alguns clássicos: O Auto da Compadecida, Central do Brasil, Dois filhos de Francisco, Lisbela e o Prisioneiro (entre outros).

 

WAGNER MOURA É O CARA PRA MIM!!!!!!

Baiano, sangue bom e interpreta todos os personagens como se os incorporasse, perfeito esse ator!!!!!

 

Beijos, Vivi Cariolano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *