Já torceu por algum ladrão?

laugh

  Não vale ser Robin Hood, hein? 

 

Então, você curte séries? A dica de hoje é sobre LA CASA DE PAPEL, produção espanhola exibida no Netflix. 

Oito ladrões se trancam com reféns na Casa da Moeda da Espanha.

Seu líder (um professor idealista) manipula a polícia para realizar um plano.

Será o maior roubo da história, ou uma missão em vão? Bom, eu já assisti e recomendo. 

 

Os personagens de La Casa de Papel – Veja mais sobre o fenômeno da Netflix

 

Tokio 

os-personagens-de-la-casa-de-papel-tokio

Interpretada por: Úrsula Corberó

A impulsiva “protagonista” de La Casa de Papel está no mundo do crime desde os 14 anos de idade, participando dos mais diversos tipos de assalto, especialmente os ligados a grandes valores. Perdeu seu noivo na execução de um dos crimes e, acuada pela polícia e sua mãe, aceitou o convite do Professor para ingressar na empreitada.

Nairobi

os-personagens-de-la-casa-de-papel-nairobi

Interpretada por: Alba Flores

Entre todos os personagens de La Casa de Papel, talvez a que tenha a personalidade mais forte. Uma mulher incisiva e determinada, Nairobi teve uma infância dura e também foi abandonada quando grávida. É especialista em falsificações e responsável pela produção de dinheiro no comando da fábrica.

Rio

Jeosm

Interpretado por: Miguel Herrán

Mais jovem entre os personagens de La Casa de Papel (ao menos a respeito do grupo principal), Rio é um hacker capaz de invadir os mais complexos sistemas de inteligência e segurança, sendo procurado pela Interpol. Mas, ao contrário dos demais, não possui raízes vinculadas ao crime, o que o coloca em constante conflito consigo mesmo.

Berlim

os-personagens-de-la-casa-de-papel-berlim

Interpretado por: Pedro Alonso

Berlim é o cérebro da equipe organizada pelo Professor, um sujeito elegante e objetivo especializado em crimes do colarinho branco e roubo de joias. Com um temperamento sórdido, por vezes deixa o lado sofisticado e torna-se impulsivo, especialmente por esconder um valioso segredo de seus companheiros.

Moscou

os-personagens-de-la-casa-de-papel-moscou

Interpretado por: Paco Tous

O mais velho entre os personagens de La Casa de Papel, Moscou é um ex-minerador capaz de lidar com os mais diferentes aspectos de serralheria e metalurgia, tendo sido responsável por diversas invasões e roubos a joalherias e outros locais de grande valor. É pai de Denver, a quem desejava ter “um futuro melhor que o seu”.

Denver

os-personagens-de-la-casa-de-papel-denver

Interpretado por: Jaime Lorente

O “caso perdido” do grupo, Denver é explosivo e, muitas vezes, age inconsequentemente, colocando todo grupo em risco. Sua impulsividade, no entanto, é um elemento importante com o qual conta o Professor e ter seu pai, Moscou, por perto é um contrapeso para que permaneça ao lado da razão quando preciso.

Helsinque

os-personagens-de-la-casa-de-papel-helsinque

Interpretado por: Darko Peric

Um dos “gêmeos” estrangeiros do grupo, o sérvio é responsável pela força bruta e capaz de lidar com os mais diversos tipos de armas, tendo servido em guerra ao lado de Oslo. Helsinque é de poucas palavras, mas, em determinados momentos, também se mostra um sujeito sentimental.

Oslo

Jeosm

Interpretado por: Roberto García

Assim como Helsinque, Oslo também é sérvio e um ex-veterano de guerra dotado de grande força física e capacidade de manejar armas de fogo de grande porte. Entretanto, dificilmente é visto falando, passando um aspecto mais frio que em relação ao seu companheiro.

O Professor

os-personagens-de-la-casa-de-papel-professor

Interpretado por: Álvaro Morte

O cérebro genial por trás do audacioso plano de assalto à Casa da Moeda Espanhola. De aspecto simpático e misterioso, O Professor esconde também um lado calculista, frio e violento, de modo que qualquer obstáculo na execução de seus planos se torna dispensável. Sua identidade também é desconhecida, mas não há rastros sobre seu histórico criminal.

~ Personagens / Fonte: metagalaxia

 

 

Vivi Cariolano