Melhor remédio da Vida é o Tempo!

Na vida nem tudo sai como planejamos, às vezes depositamos expectativas de mais em algumas pessoas e em outras acabamos nos surpreendendo. Aprendi a esperar para comprovar o que me falam, nunca acredito logo de cara em tudo que me dizem (e desconfio muito de quem abre a boca para tecer comentários a respeito de uma pessoa ausente numa conversa), avalio tudo.  Sou assim, é de minha personalidade.

Com o Tempo a gente descobre quem tem palavra, quem cumpre com suas promessas, quem inventa as coisas – achando que você é uma boboca que acredita em tudo (risos), quem adora mentir, quem se gaba muito porque no fundo não é lá “grande coisa” e também adquirimos muitas experiências.

Sempre fui de observar, sempre analisei tudo que está ao meu redor. E uma mania que tenho desde muito pequena é observar pessoas.  Perde muito comigo quem diz uma coisa e faz outra, perde mais ainda quem acha que a gente esquece do que foi prometido e ganha bastante quem assume o que diz. Pra mim a palavra é um tiro. E o Tempo acaba sendo o melhor remédio da Vida, pois com ele vem várias respostas, as pessoas realmente se mostram o que são e você só precisou ser paciente para comprovar.

E se formos olhar a vida sob uma ótica cristã, deixo aqui Eclesiastes 3, versículo 1-9:

Há para todas as coisas um tempo determinado por Deus!!!

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.

?

Um beijo para todos e que fique a reflexão : )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *