Não estamos só de passagem!!!!

5/04/2018 às 18h04

"Estamos aqui só de passagem!", mentira!

"Da vida não levamos nada!'", mentra!

"Ninguém é de ninguém!", mentira!

 

Eu nem queria dissertar sobre isso hoje, estava me preparando para abordar sobre a chuva e como é bonito apreciar o barulho dela. Mas fui tomada por outro sentimento e cá estou tentando expor um pensamento que irá de contra o da maioria, mas eu me preocupo com isso? Não, nem um pouco, rs.

 

"Ninguém é de ninguém!", sério mesmo? Quem fala isso ou prega essa frase como ideologia não deve ter motivos felizes para dizer o contrário. Ser importante na vida de uma pessoa, se importar com ela, cuidar dela, entre outras coisas, não nos torna donos de ninguém, mas ela é nossa se existe uma conexão mútua, se existe reciprocidad. Ah mas eu estou sendo possessiva em afirmar isso? Não, estou apenas sendo coerente. Nome disso é cumplicidade e não me refiro só a relacionamentos conjugais, coloque aí amigos e familiares. Eu sou sua e você é meu, basta que queiramos isso. Ninguém é de ninguém quando uma das partes não quer. 

"Da vida não levamos nada!'", levamos sim. Levamos nossos valores, levamos nossas conquistas, levamos o que construimos com nossa solidariedade, com nossa bondade, com nossa estima e em tudo isso seremos refletidos. Seja onde estivemos, convivemos e passamos. Somos uma caixinha com váaaaaaaarios compartimentos. Nada disso se evapora, nem se extingue. Você leva da vida muitas coisas, até mesmo sendo uma pessoa má - isso já é com você, mas eu sou a favor de sermos discípulos de boas ações. É através do que levamos da vida que nossa essência será eternizada. O que você vai levar da sua Vida?

"Estamos aqui só de passagem!", NÃO MESMO. Faça valer a oportunidade de ser alguém em quem outras pessoas possam confiar, se inspirar, faça valer o que lhe é segredado, confidenciado, seja uma pessoa ímpar, extraordinária, singular. Deixe brotar seu lado mais bonito - para você, principalmente. O "estamos aqui só de passagem" foi mencionado por alguém que não tinha coragem de lutar pelo o que queria e que era bastante conformado com o que tinha, suas ambições deveriam ser limitadas. Não só NÃO ESTAMOS AQUI DE PASSAGEM como é a hora de aproveitar o máximo essa chance de vida que lhe foi ofertado. Ou você acha que não tem nenhuma missão? Risos se tu pensas assim. Pense grande, você pode se surpreender. E me desculpe se achas que não podes criar expectativas para "nada", mas você é uma pessoa covarde se já "morreu" e está só esperando que alguém possa lhe "enterrar". 

Você é responsável pelo o que conquista e pelas pessoas que cativa!

wink

Vivi Cariolano