Será que você virou um Eustácio?

Anda reclamando à toa? Tudo lhe irrita? A paciência já se esgotou? Talvz você tenha se tornado um Seu Lunga da vida ou o Eustácio, com certeza. Que ver? 

 

SEU LUNGA:

É um personagem tão folclórico no nordeste do Brasil que ninguém acredita na sua existência real. Mas, ele existe. Trata-se do velho, porém, cheio de energia, mais conhecido da cidade de Juazeiro do Norte, no interior do Ceará (terra também do famoso Padre Cícero). Mas, se o homem existe por um lado, o mito em torno dele existe por outro e por todo o Nordeste surgem as mais originais e engraçadas estórias atribuídas a ele. Tudo por conta da sua personalidade de velho carrancudo, malcriado e estupidamente irônico.

EUSTÁCIO:

É um velho fazendeiro resmungão, ele mora em Lugar Nenhum com sua esposa Muriel Bagge e seu cachorro Coragem. Ele sempre está de mau humor e são raras as vezes que ele sorri. Estácio vive maltratando o Coragem assustando o bichinho. Ele só da valor ao dinheiro, sua poltrona, sua TV e seu caminhão, o resto não importa para ele. Eustácio só se importa com a comida que Muriel faz, quando ela não faz ele fica com raiva e sai para comer fora.

Não é difícil encontrar depoimentos de pessoas que conhecem alguém que costumar ser sempre muito irritado ou só enxergam o lado negativo em tudo que fazem, mas cuidado, essa pessoa por estar sofrendo com um transtorno conhecido por distimia, que é um tipo de depressão crônica. A doença é marcada, principalmente, pelo mau humor constante, os portadores deste transtorno têm dificuldade de relacionamento e apresentam baixa autoestima. – Fonte Portal ABP.

FICA O ALERTA broken heart