Só quem tem sabe o desespero!!!!

A paralisia do Sono
 
É comum ao sonhar a gente ter a sensação de paralisia, você não consegue nem respirar direito, a pessoa fica imóvel sem poder  fazer absolutamente NADA. Eu sei como é, mas faz muuuuuuuuuito tempo que não sou acometida dessa paralisia.
 
Isso ocorre mais frequentemente em pessoas que têm narcolepsia (distúrbio crônico do sono que causa sonolência diurna em excesso) ou apneia do sono (distúrbio do sono possivelmente grave em que a respiração para e volta diversas vezes), mas pode afetar qualquer pessoa. Crianças também!!!
 
É HORRÍVEL!!!
 
Os episódios envolvem a incapacidade de falar ou de se mover ao pegar no sono ou acordar. Geralmente, isso dura de um a dois minutos, sendo uma experiência assustadora. Só quem sabe o desespero é quem já passou pela situação.  A paralisia do sono não apenas faz com que as pessoas não consigam sair de suas camas, mas também as impede de falar – tipo, eu tentava pedir socorro da minha irmã e a voz não saía, é uma experiência muito assustadora. Orei muito!!!!
 
 
O principal tratamento consiste em melhorar os hábitos de sono (higiene do sono), incluindo ir para a cama no mesmo horário todas as noites, garantir um ambiente de sono confortável e livre de distrações e evitar a cafeína antes de dormir.
 
OU SEJA, QUEM CAPOTA ESTÁ MEIO QUE LIVRE DISSO, GRAÇAS A DEUS!!!!